Bastidores

sábado, 27 de junho de 2009 ·

Um resumo de como são produzidas as tirinhas daqui, como pode ser visto no primeiro post, ela foi feita interamente no CorelDraw.



Após colocar o blog no ar, eu percebi que tinha que fazer algo diferente, afinal tirinhas é o que mais se encontra na rede, e embora os traços sejam semelhantes, baseados no Cyanide e Dr Pepper, ainda sim eu poderia fazer um pouco diferente mudando o método de criação.



Como eu queria que ficasse parecido com o personagem do primeiro post então eu fiz apenas o basico sem pensar muito na tecnica utilizada, usando o 3DStudio eu apenas empilhei algumas "peças", podem ver eles desmontados aqui embaixo.



Mas embora eles sejam construidos apenas de esferas, cilindros e quadrados, eu estava com problemas serios para fazer expressões faciais, dai que veio a sacada, o 3DStudio utiliza mapas de cor com imagens prontas, então ao inves de fazer os olhos com duas esferas, era mais simples se eu desenhasse primeiro as expressões faciais e aplicasse nas esferas que são as cabeçonas dos personagens, meu primeiro teste foi esse.

No CorelDraw:


Agora aplicado no 3DStudio:


Ficou horrivel, eu sei, parecia mais o Eric Cartman do SouthPark, mas para resolver era facil, bastaria achatar o rosto no mapa facial que o 3DStudio distribuiria depois, então fiz assim.

CorelDraw:


E ficou assim no 3DStudio:


O mesmo serviria para as roupas, como essa do novo personagem, o pastor.


O pastor eu tenho a impressão que será largamente utilizado. Mas bem, o resultado final foi esse, eu particularmente gostei.


Agora que voces já sabem como é feito, é só produzir a de voces tambem.

0 comentários:

Postar um comentário

Falem mal aqui!!